Petição de Alimentos cumulada com guarda
Ciclaninho de tal, brasileiro, solteiro, menor impúbere, representado por sua genitora FULANA DE TAL, brasileira, solteira, profissão, inscrita no CPF sob nº .....e portadora do RG nº......., residente e domiciliada na Rua........, n˚, Centro, na Comarca de ......, vem através de seu procurador, que a esta subscreve, conforme procuração em anexo, vem perante este Juízo, com o devido acatamento e respeito, nos termos do artigo 1.634, inciso I, do Código Civil, observando-se o procedimento previsto na Lei 5.478/68 , ajuizar a presente:
AÇÃO DE ALIMENTOS CUMULADA COM REGULAMENTAÇÃO DE GUARDA E DE VISITAS
Em face de seu pai ........., brasileiro, residente e domiciliado em local incerto e não sabido, pelos fatos e motivos a seguir expostos:
I – DOS FATOS
Fulana de Tal, mãe e representante do menor ora requerente, conviveu em união estável com o requerido, e dessa união, nasceu o menor ....., atualmente com ... anos recém completos, consoante se verifica na certidão de nascimento acostada em anexo.
Ocorre que o requerido não cumpre com seu dever de contribuir para o sustento do requerente. O dispêndio com a criação do requerente não pode ser suportado única e exclusivamente por conta de sua representante legal. As necessidades do requerente são notórias, englobando: alimentação, vestuário, moradia, assistência médica e odontológica, educação, dentre outras.
A representante legal do requerente experimenta situação financeira difícil. Trabalha em..., com o salário de R$.... (valor por extenso) para conseguir dar o mínimo necessário à educação de seu filho.
Para tanto, faz-se necessário, a contribuição do requerido para a mantença do filho, sendo compelido a contribuir com o necessário para que a requerente sobreviva com um mínimo de dignidade.
II - DO DIREITO
Dita obrigação de prestar alimentos aos filhos encontra-se espelhada na Carta Magna