Petiçao inicial modelo
Antonio Pedro, brasileiro, viúvo, desempregado, portador da Cédula de Identidade RG n. 48.390.157-09e do CPF n. 45.654.75residente na Rua Camélias, nº 35, bairro Querubim, Cidade Daluz, CEP 45.436-76- SP, via em o advogado subscritor “ut fama est” a inclusa e anexa outorga de poderes, onde recebe intimações na Rua Jordana n.52 comarca de Guaiaqui, ante a elevada presença de Vossa Excelência, rogando caráter de urgência, para os finos de ajuizarem sob o Rito Especial imprimido pela Lei nº 5.478/68,e que procede com prioridade na tramitação por se tratar de idoso instituído na Lei n. 10.741/03 art. 71 c/c art. 1.211-A do CPC, a presente
Ação de Alimentos,
com pedido de expedição de liminar de alimentos provisionais e expedição de ofícios, contra seu filho,Sr Arlindo aqui requerido-Réu alimentante, brasileiro, solteiro maior, Empresário, domiciliado na Rua Germano n. 63, Bairro do Iguape, Cidade de italquise., CEP n. 35.654.000-23 - SP- onde deverá ser intimado via DCT- carta registrada com AR. ou precatório, tudo sob o palio da justiça de graça, para tanto, inicialmente expõem o pertinente, requerendo, ao final, na forma que segue:
ISAGOGE
1. Da autenticação dos documentos
De acordo com o provimento COGE n. 34 c/c art. 544 § 1o do Código de Processo Civil, com a nova redação dada pela Lei 10.352/01, o advogado subscritor autentica os documentos que acompanham esta petição inicial, dispensando, assim, a autenticação Cartorária.
2. Da gratuidade da Justiça
Requer os Autor seja-lhe deferido os benefícios da Assistência Judiciária Gratuita, tendo em vista não poder arcar com os ônus financeiro decorrente da presente demanda judicial, sem que com isso possa afetar o próprio sustento e o de seus familiares, bem como nomeie o causídico indicado, conforme declaração, procuração e provisão que se junta nesta oportunidade.
3. Do pedido de