Modelo de petiçao inicial
DA ____ VARA CÍVEL DA CIRCUNSCRIÇÃO JUDICIÁRIA
DE BRASÍLIA – DF
FULANA DE
TAL,
nacionalidade,
estado
civil,
profissão,
portadora do RG nº _____, inscrita no CPF sob o nº _____, residente e domiciliada em _____, CEP _____, por intermédio do seu advogado e procurador, o Dr. Cicrano de Tal, com escritório situado em _____, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, com fulcro nos arts. 186 e
927 do Código Civil, ajuizar a presente:
INDENIZAÇÃO
AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS E
MATERIAIS
em desfavor de Beltrano de tal, residente e domiciliado em _____, requerendose seu processamento pelo rito comum ordinário, pelos fatos e fundamentos expostos a seguir.
I–
DOS FATOS
No dia doze de setembro do ano de 2012, por volta das onze
horas da manhã, a autora trafegava na avenida L2 Sul, na altura das Quadras
Comerciais 405/406, em frente ao McDonalds, e teve de parar na faixa de pedestres, ligando o pisca-alerta, para dar passagem aos transeuntes que ali se encontravam. Ato contínuo, teve seu veículo abalroado na parte traseira pelo automóvel do réu, que não viu o pedido de passagem das pessoas que se encontravam na faixa de pedestres nem o pisca-alerta da autora.
Conforme investigação policial em curso na Delegacia de Polícia do Setor Policial Sul, na qual consta o laudo pericial (anexo), o réu trafegava em velocidade superior à permitida e não prestou o devido socorro à autora após o acidente. Razão pela qual foi indiciado pelos crimes capitulados nos arts. 303, 305 e 311 do Código de Trânsito Brasileiro, Lei 9.503/97.
Em decorrência do sinistro, a postulante teve de ser levada pelo
SAMU ao hospital, onde se submeteu à cirurgia do tornozelo, para religação dos tendões rompidos no impacto. Passou dois meses no hospital, acumulando a despesa de internação no valor de trezentos mil reais (notas fiscais anexas).
Além disso, para a reparação do seu automóvel,