peter
Certamente um dos assuntos que mais intrigam a sociedade do século XXI, é o fato do modo pelo qual nossa vida se baseia através não apenas de nossas próprias vontades,mas sim de normas,leis,e formalidades , ás vezes implícitos ou não.
Juntamente com este tema,se vem a discussão da distribuição das pessoas dentro da sociedade em que vivem .Não uma distribuição pejorativa mas uma a que todos nós estamos incluídos,mesmo não percebendo.
E a sociologia tem o papel de nos mostrar essas divisões de um modo amplo e não tão individual, mas englobando todas as pessoas de um modo geral,sem distinção de raça,cor ou classe social,apenas demonstrando o que acontece verdadeiramente com cada um de nós.
E dentro de toda essa distinção procurando observar os pontos de enfoque mais destacados, como prestigio, poder e inclusive o preconceito.
Este trabalho foi feito a partir da leitura do Texto de Peter Berger O Homem na Sociedade extraído do livro Perspectivas Sociológicas.
E com o apoio do próprio livro em si ,destacando também a opinião da escritora do trabalho,mas mantendo a base do autor referido P.Berger,e também um texto extraído da Internet no site Google Classes e estratos – conflito e hierarquia em Marx e WeberGilvan Ramalho Guedes - Publicado em 12.04.2005.
Este trabalho tem por objetivo a discussão sobre esses assuntos sociais e alertar as pessoas a se localizarem dentro do espaço social e ter consciência de que ninguém pode lhe impor aquilo que você é.E que sempre há um modo de se exaltar aos demais mesmo com dificuldades e paradigmas sociais.
Biografia de Peter Berger
Peter Ludwig Berger (1929-)
Nasceu em Viena em 1929. Emigrou aos Estados Unidos aos 17 anos. Estudou no Wagner College e sociologia na New School for Social Research de Nova York, onde se doutorou. Sua atividade docente se desenvolveu nas Universidades da Geórgia e a Carolina do Norte, para voltar à New School for Social Research de Nova York, como professor de sociologia.