pet gs
Que se tenha conhecimento, este é o maior desastre causado por navios tanques na história, a carga combinada dos dois navios passava das 500.000 toneladas.
Vinte e nove pessoas - todos, mas um da Imperatriz Atlântico - estão desaparecidas e provavelmente mortas. Cinqüenta e um outros, incluindo três mulheres passageiros, sobreviveram à primeira
Piskopianos Christos, o segundo oficial no comando da ponte sobre o mar Egeu Capitão, disse no domingo que ele percebeu que o outro navio, de repente, pouco antes da colisão e, de acordo com a lei antiga do mar. Imediatamente começou a virar à esquerda Na esperança da Imperatriz Atlântico faria o mesmo para que eles falta um do outro.
"Era tarde demais. Eles não reagiram a esta condição", disse Chrlstos.
A parte direita do proa do Egeu Capitão desferiu um rude golpe para a meio caminho Atlântico em Imperatriz Somos lado esquerdo e ambos os navios explodiu em chamas. Os capitães de ambos os navios imediatamente deu ordens para abandonar o navio. a oeste, mas por razões inexplicáveis parecia estar navegando para o sul.
Em 19 de Julho de 1979, 19:00, dois VLCCs carregado (Very Large Crude Carriers), a Atlantic Empress
A tripulação do Capitão Egeu conseguiu controlar o incêndio do navio. Ela foi rebocado os seguintes dias para Trinidad e Curaçao, perdendo pequenas quantidades de óleo durante o caminho e sendo minimizados os seus efeitos pela pulverização feita com dispersantes. Chegando a costa sua carga foi transferida para navios menores, a carga foi transferido para outras embarcações.