PESQUISA
1. INTRODUÇÃO 5
2. CONSEQUÊNCIAS ECONÔMICAS APÓS COPA DO MUNDO DE 2014 6
2.1 Investimentos 8
2.2 Procura pelo Brasil 8
3. CONCLUSÃO 10
4. REFERÊNCIAS 11
1. INTRODUÇÃO
Esta presente pesquisa é sobre as consequências geradas pela realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, mais especificamente no âmbito econômico.
A pesquisa apresenta uma grande área, onde dados são evidenciados, mostrando os números dessas consequências. A metodologia utilizada foi: pesquisa em sites.
2. CONSEQUÊNCIAS ECONÔMICAS APÓS COPA DO MUNDO DE 2014
Se por um lado aconteceram fatos inesperados, que protagonizaram o caos, em outro prisma dos acontecimentos há uma parcela de brasileiros satisfeitos com a realização da Copa do Mundo. Para estes cidadãos, o lucro foi rentável em seus respectivos negócios e não há do que reclamar, pois as contas foram abastadas com a moeda estrangeira. Trata-se de hoteleiros e de favelados que alugaram suas casas e quartos para turistas nos morros do Rio de Janeiro, incluindo neste contexto de ganhos os cidadãos que abriram mão do conforto de seus lares nas cidades que sediaram os jogos da Copa. Não faltaram as caravanas de torcedores que conseguiram acomodar seus carros e trailers. E até mesmo as areias de Copacabana, na Zona Sul do Rio, viraram abrigo para sacos de dormir. Um grupo considerável de proprietários de imóveis na cidade maravilhosa está de olho nas Olimpíadas de 2016, pois acredita que as competições irão movimentar os seus empreendimentos.
Os turistas adoraram o Brasil e prometem voltar. E segundo estatísticas, 70% dos estrangeiros que estiveram no país para acompanhar os jogos, consideraram ótimo o Mundial. O sucesso da gastronomia brasileira foi o ponto alto para tanta comilança entre europeus e americanos. Farofa, pão de queijo, churrasco e outras comidas típicas fizeram sucesso dentro e fora dos estádios. Estrangeiros invadiram os restaurantes e bares, e entenderam porque os brasileiros