Pesquisa
2.1 Problema
A Out Produções hoje tem em média um público de cinco mil pessoas, e apresenta em seus palcos algumas vertentes específicas da música eletrônica. Diante de um objetivo de marketing que visa atrair dez mil pessoas para o evento, como podemos atrair um público que gosta de uma música eletrônica mais pop, sem perder o público que é fiel aos estilos apresentados hoje pelo evento?
2.2 Justificativa
A Out Produções está no mercado há sete anos com eventos diretamente ligados à música eletrônica e suas vertentes, proporcionando diversão, organização e estrutura especializada ao seu público. O evento é considerado o maior de Bauru e região e atrai pessoas de Estados como Paraná e Minas Gerais.
Os festivais de musica eletrônica, popularmente conhecidos como raves tiveram início em 1988 em Manchester na Inglaterra. O conceito rave foi formatado em festas em espaços abertos (open air) e fora dos perímetros urbanos. No Brasil, a primeira festa do gênero aconteceu em 1995 no estádio do Pacaembu em São Paulo. Foi o primeiro evento com um line-up e decoração com laser. O estilo musical mais tocado nessa época era o psy trance ou trance psicodélico.
O psy trance é uma vertente da música eletrônica desenvolvida no final dos anos 80 em Israel a partir do Goa Trance (Índia). Este estilo tem uma batida rápida, variando entre 135 e 165 bpm (batidas por minuto). No final dos anos 90, no Brasil, o estilo se tornou popular em diversos festivais e festas reunindo mais de vinte mil pessoas ao longo do ano em diversas metrópoles do país. Em 2007, o gênero ganhou grande popularidade no país. O termo psy trance é erroneamente usado para se referir a todos os estilos de música eletrônica, dançantes ou animados.
O estilo psy trance é um dos mais populares estilos de música eletrônica. É psicodélico, tendo como característica principal a transe em que o ouvinte entra embalado pelas linhas de sintetizador repetidas ao longo das batidas da música, que consiste