portugues
No entanto, a necessidade de pensar em uma situação macro desencadeou um esquecimento no homem, que favoreceu a não mensuração de relações interprofissionais de aspectos menores. Assim, com a evolução da comunicação, a internet que foi comemorada em escalas inimagináveis, como a invenção mor de todos os tempos, também originou uma série de conflitos no ambiente corporativo.
A realidade brasileira no assunto internet, segundo o Cetic – centro de estudos sobre as tecnologias da Informação e da Comunicação, responsável pela produção de indicadores e estatísticas sobre o uso da internet no Brasil, divulgou em 2008 que aproximadamente 90% da população brasileira utilizou a internet para se comunicar; e que, aproximadamente 95% das empresas utilizaram a internet em suas atribuições profissionais. Desta forma, pode-se constatar que a maior parte da população com acesso à internet, seja em casa ou no trabalho, incorporou o mundo virtual.
Em se tratando de ambiente corporativo, um dos assuntos que tem chamado muito a atenção de empresários e de gestores é a utilização inadequada do e-mail. Recentemente, em diversos noticiários, foi divulgado o caso de uma mulher que foi demitida na Nova Zelândia por ter escrito um e-mail em letras maiúsculas. Quem lida diretamente com a internet sabe (ou deveria saber) que usar letras em caixa alta é sinônimo de gritar, ou seja, escrever assim é “berrar” visualmente.
No Brasil, inúmeras empresas de diferentes segmentos estão buscando profissionais especializados em edições de