Pesquisa
Sub Título
Orando como um Discípulo de Jesus
Por
Nilton1977
Projeto de Pesquisa em Cumprimento às exigências da matéria de Metodologia da Pesquisa, do Curso de Bacharel em Teologia. Ministrada pela Faculdade Teológica Charisma
Faculdade de Teologia Charisma - FATCH
Junho, 2012
1 INTRODUÇÃO
Se podes alguma coisa, tudo é possível ao que crê. [...] (MC. 9:23).
A citação do Evangelho Segundo Marcos faz-nos observar que quanto ao poder, que quem tem fé pode tudo. Cabe-nos trabalhar a nossa fé em todos os momentos do nosso cotidiano, lembrando que não basta dizer eu creio, a fé é como uma planta que precisa ser regada todos os dias para que cresça, floresça e dê bons frutos. É preciso testificar a nossa fé através da oração constante.
Neste contexto, observa-se que a oração é uma arte, e esta não pode supor, é necessário aprender a orar como um verdadeiro Discípulo de Jesus, voltando sempre a reconhecer esta arte dos próprios lábios do senhor. E isso só é possível pelo poder do Espírito Santo. Cada vez que começamos a orar e a Interceder, é o Espírito Santo que por sua graça proveniente, nos atrai ao caminho da oração. Com Deus, quando alguém é verdadeiramente seu filho, quando alguém pertence a Ele, Ele o conhece e ouve suas orações. Jesus disse: “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem. As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão”.(João 10:14, 27-28).
A palavra de Deus e como tal, é eficaz, tem o poder de realizar o que proclama. Ela atua em nós como obra. Ao ganharmos intimidade com ela, vamo-nos apossando de todas as promessas que Deus fez ao seu povo.
Deus quer que tenhamos as promessas que ele nos fez elevadas diante de seus olhos, como fez Moisés, que tinha o cajado sempre na mão erguida para o céu, como que a dizer a Deus que não se esquecerá da aliança.