pesquisa sobre televisão
Segundo informações do Mídia Dados 97, o País possui 36 milhões de domicílios com TV, o que representa mais de 85% dos domicílios no Brasil. Não é por acaso que o meio TV tem penetração maciça e ao mesmo tempo homogênea, uma vez que ela consegue atingir e imp0actar quase todos os segmentos da população, penetrando em 97% da população, sem nenhuma deficiência de cobertura, mesmo nas classes mais baixas. É impressionante imaginar que apenas um comercial, em um determinado programa, pode atingir cerca de 40 milhões de pessoas ao mesmo tempo. Por ter cobertura local, regional ou nacional, é possível planejar as campanhas de acordo com o target a ser atingido, podendo assim evitar dispersões de verba e mensagem.
Além disso, o meio TV possui um grande envolvimento com a sociedade. Tudo o que aparece na televisão tem alto poder de exposição, tornando-se uma "janela do mundo", exibindo em sua tela o que está difundido na sociedade. Assim, é inegável a influência e capacidade desta mídia em servir de referência, modelo e também espelhar chegando muitas vezes a gera polêmicas por abordar temas ou assuntos que ainda são considerados tabus.
A mídia TV agrega valor aos produtos anunciados, proporcionando comunicação efetiva entre anunciantes e consumidores. É por este motivo que ela possui um enorme poder de atração, já que a resposta do telespectador é muito rápida. Ao utilizar diversos recursos criativos possibilita estimular a demanda de forma altamente imediatista. Atualmente, é responsável por 60% dos investimentos publicitários, segundo o Projeto Intermeios. No entanto, possui o maior custo absoluto em relação a outras mídias.