Pesquisa sobre bali
A língua sânscrita, ou simplesmente sânscrito, (संस्कृत; em devanāgarī, pronuncia-se saṃskṛta) é uma língua da Índia, com uso litúrgico no Hinduísmo,Budismo, Jainismo. O sânscrito faz parte do conjunto das 23 línguas oficiais da Índia.
A palavra Bali, com a qual a ilha foi batizada no século IX, deriva da palavra Wali. Wali ou Wari era o termo com o qual os nativos, que muito veneravam seus deuses, chamavam o ato de adoração. Wali é uma palavra do sânscrito que significa "sacrifício oferecido ao deus", "adoração", "culto" ou "oferenda".
A superfície da ilha é repleta de montanhas, em sua maioria vulcões e alguns deles ativos. O ponto mais alto de Bali é o Monte Gunung Agung, um vulcão cuja última erupção ocorreu no ano de 1963. A quantidade de vulcões traz um solo rico em nutrientes e sais minerais. A junção disso e de um ótimo sistema de irrigação transforma Bali em um dos melhores lugares para cultivo de arroz. As porções leste e central são mais férteis do que a porção oeste, onde se localiza o Parque Bali Barat, o maior parque nacional da ilha.
Bali possui aproximadamente 2,9 milhões de habitantes, segundo o censo 1995. Com 5 620 km² de área, tem-se uma densidade demográfica de 508 habitantes por km².
Etiqueta para visitar os templos
Você deve estar vestido adequadamente e, para os balineses, isso significa cobrir as pernas, de preferência usando um sarong, mas calças compridas também são aceitas.