Pesquisa em Estética
2) Devido a sua estrutura química, seus elétrons livres e a capacidade de ligar-se à moléculas de outras substâncias. Possui alta polaridade e propriedades de adesão e coesão.
3) Água destilada, pois ela é estéril, pura e inócua. Também usa-se água deionizada e desmineralizada, ambas isentas de minerais e cátions, porém estas necessitam de tratamento adicional com conservantes que podem elevar o potencial de alergenicidade.
4)
5) Ligação Covalente Apolar - A nuvem eletrônica está distribuída simetricamente entre os átomos, eles compartilham os elétrons ligantes são iguais.
Ligação Covação Polar - Compartilhamento de elétrons entre átomos com eletronegatividade diferente. Uma extremidade é positiva (a que doa elétrons) e outra negativa (a que capta elétrons).
6) Soluções são preparações líquidas que contêm uma ou mais substâncias químicas que contêm uma ou mais substâncias químicas dissolvidas, isto é, molecularmente dispersas, em um solvente apropriado ou uma mistura de solvente miscíveis entre si.
Substância A - Polar (cloreto de sódio, açúcar) / Substância B - Polar (água) = São miscíveis.
Substância A - Polar (água) / Substância B - Apolar (óleo) = Não são miscíveis.
7) pH significa potencial hidrogeniônico. Indica acidez, neutralidade ou alcalinidade de um meio. É um dos itens que diz respeito a fabricação de um produto, onde está incluso na parte de controle de qualidade físico-químico. É necessário saber o pH da região a qual será aplicada o produto afinal o pH de nosso corpo sofre alterações conforme a região do corpo, produtos químicos e idade.