Pesquisa de Mercado
Na edição de 2006 contou com 6 categorias, filmes, mídia impressa, mídia outdoor, Lions direct (market direto), Media Lions (mídia), internet, rádio, Titanium Lions, Promo Lions (promoção de vendas) e conta com a categoria especial Young Creatives (destinada a jovens talentos da propaganda)
O primeiro leão de ouro da publicidade brasileira veio em 1974, com o filme Homem com mais de quarenta anos, criado por Washington Olivetto e Francesc Petit, pela agência DPZ.
Seis dias de Festival. Cento e sete Leões para o Brasil, e o segundo país com mais peças inscritas. Este para mim é o grande destaque de 2014: o potencial criativo do brasileiro. Nosso jogo de cintura, nossa diversidade, nosso jeito de ver a vida. Isso reverte no sucesso de profissionais do mercado nacional e, consequentemente, no resultado de Cannes, apesar de o número conquistado ter sido menor do que comparando com o ano passado, pois em 2013 foram 115 Leões incluindo 2 Grand Prix (Titanium e Promo) e o título de Agência do Ano para a Ogilvy, esse ano ganhamos no quesito qualidade das campanhas, pois conquistamos o primeiro Leão em Innovation.
Neste ano 17 agências brasileiras foram premiadas no Cannes Lions 2014. A de melhor desempenho, considerando os pesos de cada troféu (10 pontos para Grand Prix, 7 para Ouros, 5 para Pratas e 3 para Bronzes) é a FCB Brasil, que ganhou um inédito Grand Prix de Mobile para o Brasil, com "Anúncio protetor", para Nivea, além de 5 Ouros, 5 Pratas e 6 Bronzes, porém a agência que conquistou mais leões, mas a maioria de bronze foi a AlmapBBDO (Com 18 Leões - 3 ouros, 1 prata e 14 bronzes - a AlmapBBDO foi a 3ª agência mais premiada do