pesquisa de mercado
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESEMVOLVIMENTO 4
2.1 Recursos argumentativos 5
2.2 Quais são as vantagens e desvantagens de trabalhar como Freelancers 6
3 Conclusão 8 1 INTRODUÇÃO
Nos estudos deste semestre, podemos verificar e vivenciar a burocracia que é nas grandes empresas utilizada, abrangendo toda a área do sistema capitalista, pela complexidade da empresa dita pelo Max Weber, formalizando, ditando regras, as normas, regulamentos, padronizado o meio comunicativo, que antes e ainda hoje em algumas circunstancias era formado por um sistema rígido, mais que no decorrer do trabalho vou apresentar uma nova forma de sistema que algumas empresas já estão abordando hoje em dia.
2 DESEMVOLVIMENTO
As grandes empresas atuais tem um novo sistema de trabalho chamado de “Freelancers”, que são funcionários autônomos, trabalham em casa, onde fazem seus próprios horários, são independentes de seguir regras, formalização etc..
Algumas empresas estão contratando-os, preferem estes funcionários, para que seus projetos cheguem com mais rapidez à seus clientes, podemos citar exemplos, algumas dessas empresas que adotaram este tipo de funcionário. Estas empresas foram citadas no texto “Freelancers abrem espaço no mercado de trabalho”, estas empresas são IBM, APPLE, AMETEK, MICHEL PAGE, SYGENTA, ADOBE, ROBERT RALF, etc..
Podemos entender que as diferenças são claras e existentes, de um lado as organizações burocráticas que são as empresas que usou, conviveu e convive ainda com sistema burocrático a seu favor, indivíduos, pessoas asseguradas pela lei. Com normas, horários e tudo padronizado NE do outro lado tem os freelancers, que são funcionários autônomos contratados temporariamente pelas empresas, com custos mais baixos, diferenciados dos demais, que são registrados. Mas todos de certa forma são valorizados, pois, ambas