Pesca Aquicola
O setor pesqueiro movimenta cerca de R$ 5 bilhões e gera aproximadamente 3,5 milhões de empregos ao longo de toda cadeia produtiva segundo Secretaria Nacional da Aquícola Maria Fernanda Nince entrevista realizada pelo canal NBR , mas podemos explorar mais este setor principalmente na Aquícola que ainda esta em expansão dentro pais.
Hoje possuímos varias reservas de águas que não são explorada, exemplo dentro dos reservatórios de usinas hidro elétricas e ao longo de todo litoral e também possuímos uma grande diversidade hoje temos a Tilápia como *carro chefe*que tem sua desova que ocorre em torno de quatro vezes no ano, onde é consumido e produzido ao longo do mundo inteiro e fora as outras especies como tambaqui, pirarucu que tem um grande potencial de crescimento.
Então precisamos também melhorar nosso consumo interno para poder amplia a áreas de cultivos e também devolvimentos tecnológicos, assim também conseguimos melhorar o mercado de vendas para outros países.
Resumo através a reportagem passado pelo canal NBR Desafio para estimular a Aquícola.
Segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA. O crescimento da atividade produtiva no Brasil nos desafia a buscar soluções e encontrar caminhos para transformá-lo em atividade rentável e competitiva. A aqüicultura é talvez o melhor exemplo de um setor promissor, que conta com recursos naturais suficientes, mas ainda patina diante de limitações institucionais e operacionais. É o momento de ocupar o espaço que nos compete neste importante nicho de produção, capaz de fornecer proteína de qualidade e de alto valor agregado, pouco exigente em termos de área ocupada e, quando bem conduzida, exibe alto índice de sustentabilidade ambiental.
O Brasil possui 12% da água doce superficial do mundo. Não bastasse esta vantagem competitiva, contamos com uma