Períodos históricos citados no livro "Diário de Anne Frank"
Nazismo
Sendo fundado em 1919, o Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães, mais conhecido como Partido Nazista foi estabelecido pelo austríaco Adolf Hitler.
Pregava a necessidade de se manter a pureza da raça ariana, eliminando os judeus da Alemanha. Os judeus eram acusados de capitalistas, que enfraqueciam a Alemanha.
Quando Hitler chegou a poder, utilizou-se de suas tropas de choque para se livrar de adversários políticos. E em 1932 elegeu 230 deputados de seu partido.
Fascismo
Em alguns países da Europa surgiu e desenvolveu-se entre 1920 e 1940, o fascismo. Sendo um sistema político, econômico e social que ganhou forças após da Primeira Guerra Mundial. Na Itália foi representado pelo líder Benito Mussolini.
Com características como: totalitarismo, nacionalismo, militarismo e censura.
Foram ideologias fascistas que influenciaram o surgimento do nazismo.
Rendição da Holanda (1940)
Com cidades da Holanda eram submetidas a intensos ataques aéreos. Roterdã encontrava-se em chamas e Amsterdã sendo vorazmente bombardeada e em Haia, havia ataques a posições-chave, onde os soldados eram auxiliados por tropas paraquedistas. A rainha Guilhermina e o governo holandês foram para a Inglaterra em 13 de maio de 1940, deixando o general Winkelinan (comandante chefe) na liderança.
Um dia após, com Roterdã já tomada e Utrecht ameaçada, estava explicito que a Holanda se encontrara no fim da resistência.
A fim de evitar maiores prejuízos, em 14 de maio, quase toda a Holanda entrou em rendição. No dia 17, a província de Zeeland, que ainda combatia, parou de resistir à Alemanha esendo posta sob o controle do Dr. Seyss-Inquart.
Deportação dos judeus para a Holanda (1942)
A deportação dos judeus pelos nazistas começa em julho de 1942. A maioria dos 107 mil judeus holandeses é deportada de trem para campos de extermínio na Europa Oriental, via campos de triagem em Westerbork e Vught. Só retornam cerca de