Período pós-modernidade
Resumo:
Partindo de uma análise para compreendermos todos os aspectos que demonstrariam a essência da pós-modernidade, como também suas transformações no âmbito político, econômico e no capitalismo do século XX, pelo que apreciamos com cuidado à compreensão dos fenômenos nos mais variados campos do que hoje vimos em vários lugares nos palcos de discussão, e com certeza a atenção voltada para compreendermos o seu verdadeiro significado.
Palavras Chaves: Pós-Modernidade, Capitalismo, Economia, Produção, Mercados, tecnologias, Relações de Trabalho, Sociedade, fordismo.
Período pós-moderno:
A importância do capitalismo em meados do século XX trouxe uma nova roupagem, principalmente no sentido de avanços tecnológicos que passaram a exercer uma grande influencia, caracterizando um novo período o que os teóricos definiram de pós-modernidade. Entretanto, o sistema capitalista é altamente dinâmico, e por isso abarca hábitos, práticas políticas e culturas as mais diversas e caba por determinar em si mesmo um volume de incertezas no campus da economia. Daí demonstra-se a estabilidade apenas aparente desse sistema tal como bem apreendemos o sistema capitalista que defenderia uma versão para o modelo de produção no mundo. Harvey enumera alguns problemas do sistema capitalista, do qual julgamos bastante importante e consideralmente analítico dentro da concepção que ora passamos a refletir e compartilhar, também de fundamental importância para compreendermos os pros e contra da chegada da pós-modernidade dentre os quais o mercado de fixação de preços ser anárquico – a liberdade de mercado (que funciona como livre circulação de bens e serviços, como também a famosa lei da oferta e da procura para determinação de preços), nunca funcionou perfeitamente. Normalmente, a regulamentação e intervenção do Estado surgem pra consertar as falhas do mercado, evitar concentração de poder e fornecer bens coletivos que o mercado não oferece, porém não