Período Pré-Colonial na América
A América nos dias de hoje exerce forte influencia no mercado europeu, sendo umas das principais economias do mundo, porém isto se deve a vários fatores históricos que vem desde a colonização dessas Terras, importante saber que os próprios europeus criaram a base dessa economia tão forte, neste trabalho é possível ver as influencias deles em um contexto histórico bastante diversificado, formulado por várias disputas e invasões, tudo pela riqueza que o “Novo Mundo” lhes proporcionavam.
Assim poderemos compreender melhor as influências nas culturas dos dias atuais e entender o porquê da intensa agricultura no Brasil, a miscigenação e a diversidade.
O período Pré-Colonial na América
Tudo começa com a América povoada por índios, e durante milhares de anos foram desenvolvendo-se civilizações por todo continente, sendo eles: maias, astecas e os incas. Os europeus iniciaram a colonização da América depois da sua descoberta que resultou da procura de uma rota marítima para a Índia, que era a fonte da seda e das especiarias, produtos que tinham um grande valor comercial no “velho continente”. Ao navegarem para oeste, encontraram o “Novo Mundo”.
Cristóvão Colombo descobre a América, em 1942, numa expedição de bandeira, porém quando a notícia regrediu a coroa espanhola, a coroa portuguesa exigiu partilha das terras sobre forte pressão. Assim se inicia uma disputa no século XVI entre Portugal e Espanha pelas ilhas canárias. Para resolver o impasse, foi assinado o Tratado de Tordesilhas. O acordo de 1494 garantiu a Portugal as terras africanas e a posse dos territórios que viriam a ser o Brasil.
A viagem de Cabral ao Brasil
O período Pré-Colonial teve como principal autor, Pedro Álvares Cabral, que por ventura descobriu o Brasil de forma proposital, pois queria certificar-se de que havia terras além do atlântico que poderia tomar posse. No entanto, o objetivo real dos portugueses desde o século XV era estreitar seus laços com os