PERU
Ah! O Peru! Só ver para crer. Abrir os olhos e de repente acordar em Macchu Picchu, a cidade eterna, declarada agora uma das sete maravilhas no mundo moderno, é um sonho que toda pessoa deveria realizar.
É como plantar uma árvore, escrever um livro, ter um filho... Descobrir o Peru e conhecer Macchu Picchu.
Pela sua localização estratégica, Peru é um destino privilegiado para o turismo e um dos mais atrativos mercados de investimento. Herdeiro de culturas milenares e de uma rica tradição colonial, o Peru é, além, um lugar mágico num continente com mais de 300 milhões de habitantes e alberga para uma das maiores biodiversidades do planeta: um verdadeiro crisol de diferentes culturas que convivem forjando com seu esforço a promessa de um futuro melhor.
Bandeira do Peru. Brasão de armas.
Capital: Lima
Língua oficial: Espanhol
Economia: Agricultura, pesca, exploração mineral e manufatura têxtil.
A mistura de tradições produziu uma diversidade de expressões nas artes, na culinária, na música, na literatura e nas artes. A culinária peruana é uma das mais diversificadas. Dentre as comidas típicas se destacam:
Sopa de milho ou choclos (um milho de grãos maiores e mais doces)
Rocoto recheado (pimentão picante)
Alpaca na grelha (animal da família das Lhamas)
Cuy ao forno (da família do coelho, típico dos Andes)
Empanadas (tipo de pastel assado).
E para beber, o pisco (aguardente de uva) típico do país.
A música e a dança são ricas e diversas, elas provem dos tempos mais remotos. Os anciãos escolheram a dança como uma forma de render homenagens as suas divindades, de comemorar uma boa colheita, ou uma boa notícia.
No litoral encontram-se ritmos como:
Landó,
Zamacueca,
Festejo,
Panalivio,
Cumananas
Socabones de origem africana
E na dança estão