Perspective
O texto diz que dês do século 18 os desenhos são feitos com prédios isolados da cultura e da ecologia e que depois que passamos a desenhar no computador a tendência permaneceu pelo fato de normalmente começarmos com a tela em branco. A partir disso o Cinemetrics propõe uma arquitetura baseada no entendimento da dinâmica do mundo.
Uma das principais perguntas é “O que acontece quando o desenho arquitetônico muda da prancha de desenho para a tela do computador?”, a resposta de cada um a essa pergunta influencia no que a pessoa decide aprender e sua relação com o desenho e a construção. Fisicamente o movimento necessário no ato de desenhar diminui muito, desenhando no computador você permanece quase imóvel. No desenho manual você é limitado pelo tamanho de sua folha e a escala escolhida enquanto no computador você pode usar recursos como o “zoom” e “scroll” além de ser capaz de escolher os layouts visíveis. Portanto há facilidade de produzir varias versões de um único desenho, altera-lo posteriormente se necessário e manda-lo por e-mail para quem for preciso.
Desenvolvimento das ferramentas digitais: O primeiro software de desing (CAD) tinha uma interface muito parecida com o que era o desenho manual, ela se popularizou nos anos 80 exigindo novas matérias na faculdade de arquitetura. No começo dos anos 90 teve o primeiro programa que permitia modelar em 3D e mais pra frente surgiram softwares para construção de imagens com movimento. Além do movimento as formas deixaram de ser obrigatoriamente