Perspectivas teóricas
Sobre o inconsciente a princípio, Sigmund Freud fundador da psicanalise elaborou a estrutura do inconsciente para explicar os comportamentos do homem. Mostra os tipos de defesa que o inconsciente elabora para evitar certas situações inoportunas, e concluiu que o desenvolvimento psicossexual deve passar por fases de aprendizagem que vai do nascimento ate a maturidade.
Do ponto de vista comportamental Carl Gustav Jung afirma que o símbolo possui um poder de influencia capaz de alterar o comportamento das pessoas. Já para Alfred Adler o comportamento advém de pulsões inatas
Na visão do desenvolvimento do ser Donald Winnicott diz que o desenvolvimento psíquico e fundamental para a saúde do individuo devendo ser iniciada na infância. Em sua teoria ´´ 8 idades do homem´´ aborda sobre o transcurso do desenvolvimento psíquico do individuo. Do ponto de vista social Kurt Lewin com a ´´teoria do campo´´ afirma que o comportamento estar ligado com o campo o qual estar inserido. Onde a valência determinava a ação do ser.
A motivação segundo Maslow em sua teoria, firmou que necessitamos de hierarquia para ajustarmos as reais prioridades, que esta é ausente de ordem cronológica,mas sim, possui momentos certos, levando em conta esta, a motivação, que é a busca pela satisfação, melhorias.
No âmbito do condicionamento segundo o cérebro, como ferramenta de aprendizagem verifica-se No estudo do comportamento Skinner evidencia este desenvolvimento de maneira respondente e operacional pois depende da situação para sim determiná-lo. E que ele recebe reforços para altera-lo e punições para exclui-lo assim como na fuga.
Na abordagem cognitiva segundo o poder da crença entendemos que o conceito de mundo determina o comportamento do individuo, o qual segundo suas crenças vai agir em determinado de acordo com o que acredita quer sejam irracionais ou não segundo Albert Ellis. É onde se depara com os preconceitos e autoimagem sobre a situação.
A referencia faz