Perspectivas sociológicas
Na perspectiva sociológica existe um amplo campo de estudo da vida humano, sempre atento às formas de convívio e os vários tipos de interações entre os seres. Com o intuito de avaliar as ações dos seres numa sociedade e completa interação dos componentes, vivemos numa sociedade em que a lógica é viver sob a dominação do conhecimento empírico. Demostrado nas atitudes da pessoas que vivem nesse circulo, com isso as pessoas agem sem saber a logica de estarem no mesmo domínio. Exemplos disso são os fatos sociais como generalidade que é comum a todos os membros, os modo de vestir, a coisas estudados pelo individuo o que é externo ao seu conhecimento.
Na perspectiva do conflito é de grande importância a estrutura da sociedade, pois tendem a vê-la como algo complexo onde os indivíduos lutam pelos próprios interesses. A efetiva presença das divergências nas sociedades é iminente para inicio dos conflitos, que irá acarretara no proveito de alguns grupos sobre outros, tornando desigual.
Podemos enfatizar ainda as características que pode gerar conflito devido às divisões na sociedade atual. Como em todas as comunidades existem os interesses a meio de quem tem o poder e os comandados, que na maioria são excluídos. Neste contexto Marx e Weber são de grande relevância, pois são eles que deram origem a essa teoria, e eles mostraram que o ponto de partida para esses conflitos é a desigualdade colocando a sociedade em tensão total. O interacionismo simbólico é uma abordagem sociológica que vem de maneira a facilitar relações interpessoais sendo o interacionismo possível somente quando há duas ou mais pessoas. As ações das pessoas segundo Bluner as reações dos indivíduos acontece conforme o que ele entende e o significado da situação para eles. As interpretações são recíprocas entre