Perspectiva do Desenho
CURSO: LICENCIATURA EM ARTES
DISCIPLINA: ESTUDO DOS ELEMENTOS REPRESENTATIVOS DO DESENHO
PERSPECTIVA
Quando o assunto é arte, primeiramente devemos pensá-la como uma linguagem, que pode ser expressa de várias maneiras, sendo uma delas o desenho.
Nesta atividade de desenho o objetivo principal foi demonstrar através da técnica da perspectiva, o uso ponto de fuga, bem como, a linha do horizonte como base do trabalho uma das inúmeras possibilidades de reconhecer e usar o desenho e os meios de representação como instrumentos de conhecimento e interrogação, conhecendo e articulando entre percepção e representação do mundo visível.
De forma alguma desprezando os inúmeros questionamentos que se pode fazer sobre o desenho, juntamente com seus conceitos, pretendo descrever minha primeira experiência neste contexto pra mim tão desconhecido, porém intrigante e que vejo como um desafio do qual faço questão de participar de corpo e alma.
O maior objetivo ao concluir a leitura de todas as unidades previstas, atenta-se ao fato de reconhecer e interpreta diversas manifestações artísticas, sabendo entendê-las e supostamente orientar outras pessoas à respeito deste conhecimento que trás informações tão importantes para o crescimento cultural e social para o ser humano.
Analisei inúmeras ruas, movimentadas, isoladas com grandes construções e com terrenos baldios, quando resolvi procurar uma rua que fosse possível para eu uma leiga no assunto pudesse ousar a tentativa do registro. Sou sincera em afirmar que esta rua apesar de não ser minha conhecida fez comigo uma amizade na qual eu pedi permissão para desenhá-la e ela aceitou prontamente.
Quando fiz meu primeiro esboço, fiquei perplexa do quão ruim pode parecer minha obra de arte. Mas não desisti. Tentando pela segunda vez tentei imaginar a linha do horizonte ( que no inicio não consegui ver), depois prendi minha atenção nas linha usando sempre o ponto de fuga.
Admito. Sei que se trata de