personalidades
Uma história de preconceito racial marcar o fim de semana no Distrito Federal. No salão de beleza, a cliente se negou a ser atendida por uma manicure negra, que, na entrevista, não quis que seu rosto aparecesse. “Falou que eu já era preta demais para arrumar a unha dela, não queria gente dessa raça falando com ela, por que que gente dessa raça insiste em falar com ela.”
As outras clientes do salão reagiram. Saíram em defesa da manicure. A recepcionista gravou tudo. Pressionada, a cliente tentou fugir, mas foi impedida. A polícia foi chamada:
Cliente: Perguntei para você por que que pessoas que têm sua cor ficam olhando pra mim. Foi isso que eu perguntei, ta? Eu devo ser muito bonita para você ficar olhando pra mim.
A delegada Mabel Alves de Faria disse que a australiana também implicou com dois policiais negros. “O que chamou a atenção foi a postura dela, não querendo, não assumindo a possibilidade de se dirigir, de falar com eles, da mesma forma que ela já havia agido no salão.”
Neste caso o que poderia ser feito era tentar acalmar a cliente informar a ela que o que ela estava fazendo era crime já que ela não queria aquela manicure para atende-la teria outras da mesma função porem deixaria bem claro q todas fazem o mesmo serviço mas já que ela não queria aquela manicure sem escândalo e sem problemas resolveria isto desta forma
Bibliografia: www.g1.globo.com./jornalhoj
Um baby boomer é uma pessoa nascida entre 1945 e 1964 na Europa (especialmente Grã Bretanha e França), Estados Unidos, Canadá ou Austrália.1 Depois da segunda guerra mundial estes países experimentaram um súbito aumento de natalidade, que ficou conhecido como baby boom A geração baby boomer torna-se uma parte substancial da população norte-americana. Representando cerca de 20% do público americano, os baby boomers têm impacto significativo sobre a economia. Como resultado, os baby boomers são muitas vezes o foco de campanhas de marketing e planos de negócios..1