Personalidades, Cenários e Eventos da Revolução Francesa
Feita por Carlos V, inicialmente um portal, que no futuro se tornou um lugar de prisão e tortura para todos aqueles que eram contra, ou que eram acusados de ser contra ao rei. A bastilha foi tomada em 14 de Julho de 1789, pois todos tinham medo de serem os futuros sofredores daquele lugar, aquilo foi um símbolo de que era o fim daquela sociedade oprimida.
Maria Antonieta
Princesa austríaca, se mudou para a França para se casar com Luís XIV, é dona de uma famosa frase: “Não tem Pão? Então comam brioches”. O que mostra sua tremenda alienação sobre o povo, não se sabe ao certo se essa frase foi dita por ela.
Marat
Jornalista revolucionário, em seu jornal, amigo do povo, conhecido em francês como “L'Ami du peuple”, como sua casa era sempre aberta a convidados ele acabou sendo morto por uma “convidada”, que acreditava que a grande confusão que estivera acontecendo na França era por causa de seus dedos nervosos sobre os papéis, colocando dia após dia a lista de pessoas que estariam marcadas para terem sua cabeça decapitada, a imagem muito conhecida mostra como Marat era ligado á seu trabalho, até mesmo na banheira ele escrevia seu jornal, suas anotações.
Luís XVI
Quando seu avô Luís XIV morreu coube a ele governar a França, imediatamente uma esposa, Maria Antonieta, foi providenciada, mas infelizmente o rei não poderia ter qualquer reação com ela, pois era impotente sexual.
Com o tempo foi se dada a cura e os dois tiveram juntos 3 filhas e um filho.
Danton
Amigo de Robespierre, quando percebeu que seu amigo estava sendo sanguinário, logo começou a bolar uma nova forma de governo, logo foi para a guilhotina, a piedade de Robespierre era tanta que eles decidiu nem ao menos ir a execução de seu amigo. Fez parte do comitê de salvação pública.
Robespierre
Ao ver as incoerências da vida nobre com a vida dos desafortunados, acreditou que já estava na hora de acabar com aquilo, com o tempo se iniciou a Revolução, que