Personal Med
INSTALAÇÃO DO PERSONAL MED
O Personal Med é um sistema desenvolvido com arquitetura Cliente-Servidor. Esta arquitetura provém de ambientes de redes de computadores. Porém, também a utilizamos em ambientes com apenas um micro. Se estiver rodando em rede, é preciso instalar o sistema em todos os computadores da rede.
Abaixo, descrevemos alguns destes termos com a finalidade de facilitar a identificação destas máquinas na clínica:
Servidor: computador que serve (fornece) aos demais, os dados do sistema em uso. Nesta máquina, encontram-se todos os arquivos com os dados dos pacientes e também, podem ser instalados os programas do sistema. Quando existem apenas os dados do sistema, denominamos este servidor como Servidor Dedicado;
Cliente ou Estação: computador que possui apenas programas do sistema.
Atenção: Lembre-se, em sistemas Cliente-Servidor, o Servidor deve ser sempre o primeiro computador a ser ligado e o último a ser desligado.
Para instalar o Personal Med siga as instruções apresentadas a seguir e tenha em mãos os disquetes ou o CD-ROM de instalação do programa.
Requisitos de Hardware e Software
Instalando o Personal Med
Executando o Personal Med
Requisitos de Hardware e Software
_________________________________________________________
Para o perfeito funcionamento do Personal Med, observe os requisitos de instalação do sistema.
Sugerimos que todas as estações de trabalho estejam configuradas com o mesmo Sistema Operacional, tornando o ambiente de trabalho mais homogêneo e, consequentemente, possibilitando um melhor funcionamento e desempenho dos computadores ligados em rede.
A única máquina, na qual poderá estar instalado um Sistema Operacional diferente das demais, será aquela designada como "Servidor de Rede". Este Sistema Operacional deverá ser específico para que a máquina atue como "Servidor de Rede".
Requisitos de Hardware