Perguntas Estudo De Caso Colgate
Os produtos básicos são os que o consumidor está realmente comprando, e consiste nos benefícios básicos que os consumidores buscam na compra. Ex: salas de aula, carteiras, restaurante universitário, biblioteca.
Já os produtos tangíveis fazem partem do produto básico, mas podem apresentar nível de qualidade, características, design, marca e embalagem. Ex: carteiras confortáveis, material de multimídia, bons laboratórios, qualidade na comida do restaurante universitário.
Os produtos ampliados partem do produto básico e tangível, mas com serviços e benefícios adicionais ao consumidor. Ex: congressos a baixo custo, visitas técnicas, disponibilidade de utilizar laboratórios fora do horário de aula.
4- As marcas conhecidas passam uma certa confiança para seus clientes, garantindo assim maior número de vendas, mesmo com seu preço maior que os dos seus concorrentes.
5- Os fabricantes correm um certo risco caso se associem de maneira errada as extensões da marca, mas é uma maneira de penetrar em outros mercados e competir com os concorrentes. Para o fabricante e varejista, é uma forma de cortar custos. O consumidor com o produto já conhecido, tem confiança e compra sabendo da qualidade do produto.
2- São de profundidade, pois elas se diferenciam no número de versões oferecido para aquela linha de produtos de fast food. Para cima: desenvolver lanches mais sofisticados, com carnes e queijos melhores, e mais opcionais para os lanches. Para baixo: realizando promoções, desenvolvendo lanches menores ou mais simplificados. 1-
Produtos de higiene pessoal ou medicamentos sem receita.
2-
Podem ser classificados como produtos de consumo, porque são comprados pelo consumidor final. Então podem ser classificados como produtos de conveniência de primeira necessidade, porque as pessoas compram medicamentos sem receita com maior frequência.
Sendo assim a empresa necessita investir em produtos com baixo preço e alta confiabilidade por se tratar de medicamentos.
3-
A