Projeto integrado produto de higiene
Através da elaboração de um produto de higiene bucal voltado para a classe C
(baixa renda), a agência ADLRT Comunicações, composta por alunos de
Publicidade e Propaganda da Universidade Guarulhos (UnG), será responsável por sua inserção mercadológica e campanha de marketing.
Esse projeto terá o intuito de estudar as condições socioeconômicas da classe supracitada e apresentar uma opção viável em relação a antissépticos bucais
(enxaguantes bucais), que é um produto incomum para esta parcela da população. Isto se dará através de campanhas televisivas e radiofônicas, além da internet.
1
HIGIENE PESSOAL
A higiene é uma dos ramos de estudo das chamadas ciências médicas que tem como objetivo a preservação da saúde como um todo através da limpeza, pode ser no campo pessoas, como na vestimenta, nos utensílios domésticos e da própria casa, que deve ser objeto de limpeza e desinfecção, bem ventilada, longe da sujeira e perto dos benefícios trazidos pela luz solar que são fontes de saúde e bem estar. Asseio pessoal, a escovação dos dentes, a limpeza das mãos e das unhas, o cabelo bem cuidado, a limpeza das roupas, os alimentos limpos e bem preparados, são consideradas normas mínima em se tratando de higiene. Proveniente da palavra hygiène originária do idioma francês, o termo higiene faz referência ao asseio e a limpeza de modo geral, tanto pessoal como de lugares públicos. A higiene pessoal é aquela da qual o próprio indivíduo é o responsável. A higiene está vinculada à saúde, a conservação e a prevenção de doenças.
Existem meios pelos quais a higiene pode se fazer ativa em todos os meios da sociedade atual gerando garantias de saúde e de bem estar para todos.
2
HIGIENE BUCAL/ORAL
A higiene bucal é a prática de manter a boca, dentes e gengivas limpas e saudáveis para, assim, prevenir e evitar problemas na boca tais como as cáries, a periodontite, a gengivite e ainda ajudar a combater a halitose (mau hálito). Uma boa higiene oral mantém o seu sorriso bonito e