PERFIL OSSEO
Amanda Lacerda B20283-1
Camila Telles B199FB-3
Eliezer Camargo
João Batista
Talita Totti B197BB-1
Assis
Maio 2014
Resumo:
Doença óssea e uma condição que prejudica o esqueleto e torna os ossos frágeis e propensos a fraturas. Ossos Fracos não são uma parte natural do envelhecimento enquanto os ossos fortes começar na infância, pessoas de todas as idades podem melhorar sua saúde óssea.
Palavra chave: Fisiologia bioquímica e saúde.
Abstract:
Bone disease and a condition that impairs the skeleton and makes them brittle and prone to fracture bones. Weak bones are not a natural part of aging while strong bones begin in childhood, people of all ages can improve their bone health.
Keyword: Biochemical Physiology and Health.
Introdução
O osso é um órgão que proporciona forma ao corpo, suporta seu peso, protege seus órgãos vitais e permite o movimento, fornecendo fixações para o músculo agirem como alavancas.
Doença óssea é uma condição que prejudica o esqueleto e torna os ossos frágeis e propensos a fraturas. Ossos fracos não é uma parte natural do envelhecimento. Enquanto os ossos fortes começar na infância, pessoas de todas as idades podem melhorar sua saúde óssea.
Podem ser causadas por má nutrição, câncer, infecções ou por via genética.
O osso é um tecido multifuncional, metabolicamente muito ativo, constituído por uma população heterogênea de células, em diferentes estágios de diferenciação celular. É um tecido metabolicamente que sofre um processo contínuo de renovação e remodelação. Esta atividade é consequência, em sua maior parte, da atividade de dois tipos celulares principais,característicos do tecido ósseo: os osteoblastos e os osteoclastos. Um terceiro tipo celular, os osteócitos, derivados dos osteoblastos, são metabolicamente menos ativos, e sua função menos conhecida. O processo de remodelação óssea desenvolve-se com base em dois