Perfil do Engenheiro de Produção
1- A burocracia é uma forma de organização que se baseia na racionalidade, isto é, na adequação dos meios aos objetivos pretendidos
Fraquezas: São a previsibilidade do comportamento humano e padronização do desempenho dos participantes.
Fortalezas: Seria o caráter legal das normas, o caráter formal das comunicações, a divisão do trabalho, a hierarquização da autoridade e a profissionalização.
2-Escola Clássica da Administração, ela prega planejar, organizar, dirigir e controlar o processo administrativo.
3-Criou a Teoria da Motivação que é composta pela hierarquia das necessidades humanas através de uma pirâmide.
4-Senso da Utilização: é desenvolver uma noção de utilidade dos recursos disponíveis, levar casa coisa para onde possa ser util.
Senso de Ordenação: é manter as coisas em seus devidos lugares,usar as ferramentas certas para desenvolver um trabalho.
Senso de Saúde : é priorizar o comportamento,seguir as normas sempre favoráveis a saúde.
5-Henry Ford foi o grande precursor da indústria com a criação do seu modelo T, em 1908. O modelo de produção adotado por Ford ficou conhecido como Fordismo e teve grande influencia tanto na economia americana quanto no progresso industrial no mundo. Ford conseguiu integrar o trabalhador ao mercado consumidor, gerando um conhecimento econômico, pois quanto mais produzia, maior seria a sua remuneração e consequentemente, aumentaria seu poder de consumo.
6- O Perfil Profissiográfico é a ferramenta que auxilia as empresas a determinar as características desejáveis em um trabalhador, suas habilidades cognitivas, técnicas e comportamentais, ou seja, é a exigência de características que um trabalhador deve possuir para ocupar algum cargo.
7- Um Engenheiro de Produção deve ter não só espírito de liderança, e sim saber liderar uma equipe, tem que ter iniciativa, detectar o problema e apresentar a solução o mais rápido possível, tem que ser motivado e passar essa motivação para toda sua