tourada
No Brasil até o século XX, havia praças de touros em São Paulo , Campinas , Santos19 , Cuiabá , Curitiba, Salvador e no Rio de Janeiro, então capital nacional. Nela em 1922, dentre as festividades do centenário da independência, realizaram-se touradas com registro cinematográfico.
Foram proibidas em 1934 por Getúlio Vargas, juntamente com as rinhas de galo.
O Can-Can é uma mistura da Polca e da Quadrilha e foi dançado pela primeira vez em 1822. Durante alguns anos, foi declarado ilegal, por ser considerado imoral e indecente, sendo então proibido pela polícia. O Can-Can é caracterizado principalmente por passos firmes e saltitantes, chutando alto e fortemente a perna. Normalmente o figurino desta dança consiste em meias de renda, botas de saltos altos, corpetes, penas na cabeça e saias de babados. Depois da liberação da dança, ela tornou-se muito popular por volta de 1830, e sua popularidade durou até 1944, quando então esta passou a ser apresentada em revistas e comédias musicais, principalmente na Espanha e França. Originalmente o Can-Can era dançado por ambos os sexos; hoje, entretanto, é dançado só por mulheres.
Nas aulas da disciplina de língua espanhola, realizou-se o projeto Espanhol: música e arte, de maneira que mostre aos alunos que, conhecer outra língua é muito mais do que aprender estruturas linguísticas e gramaticais. É ter contato com culturas diferentes, com outras manifestações artísticas, com novos modos de pensar e agir e, sobretudo viver uma nova identidade, ás vezes tão distinta ou semelhante do seu entorno social.
É papel de o âmbito escolar instigar aos alunos,