Percepção
Análise o filme ''Invencível'' apresentado em sala de aula no dia 10/03/2014.
O filme assistido em sala de aula conta a história de Vincent Papale. Vince é um professor de 30 anos, torcedor fanático do Philadelphia Eagles, que leva uma vida sem muitas emoções e que tem como válvula de escape o futebol (o americano) despretensioso, mas altamente competitivo jogado com os amigos. Vince trabalha como professor durante o dia e como garçom durante a noite, mas se vê obrigado a aumentar sua carga horária como garçom devido a ter sido mandado embora da escola na qual lecionava. Diante da situação enfrentada, a mulher de Vince abandona a casa que compartilhavam deixando apenas um bilhete em que dizia que Vince não seria nada e que ele não teria um futuro bom, este que com certeza é fundamental para que Vince abrace a oportunidade dada pelo novo treinador do Eagles que decide abrir um treino para descoberta de novos talentos.
O time enfrenta uma época de dureza, maus resultados, troca de treinador, e surge a oportunidade de Vince jogar no time profissional. Os Eagles promovem uma espécie de ''peneirão''. É aí que brilha a estrela de Papale, ótimo velocista que, a duras penas, consegue seu lugar na equipe principal.
A história de Vince Papale é uma das inúmeras sobre pessoas que graças ao seu talento contrariaram as expectativas e obtiveram êxito em suas jornadas. Na verdade, Vince alimenta a possibilidade de sermos mais que torcedores e sairmos do anonimato para defender nosso time do coração dentro de campo, isto para alguns pode não ter a mínima importância, mas com certeza é o sonho que acompanha muitos torcedores desde sua infância. Outro aspecto bastante interessante neste filme é o papel que o esporte independente da circunstância enfrentada representa para Vince. Uma atividade esportiva permite que os problemas "deixem de existir", nem que seja pelo tempo de uma partida e ainda recarrega as forças para que seja possível continuar a