Pequenas grandes princesas -desenvolvimento das meninas nos dias de hoje
Crescimento das crianças de hoje
[pic]
Índice
1. INTRODUÇÃO 2
1.1 Infância Perdida 3
2. A CRIANÇA E A MODA 4
2.1 Ícones da Moda 5
3. A CRIANÇA E A SOCIADADE 7
3.1 Mini luxo 7
3.2 Publicidade Infantil 7
4. COMPORTAMENTO 9
4.1 Pesquisa com crianças e pais 9
4.2 Exploração de Fenómenos Infantis 10
5. CRESCIMENTO 12
5.1 Crescimento Precoce 12
6. EDUCAÇÃO 13
7. CONCLUSÃO 14
8. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 15
1. INTRODUÇÃO
Sou mãe de duas meninas, uma tem 8 anos, a outra mais pequenina com 3 anos mas desde cedo a mais velha demonstrou não ter qualquer interesse pelas bonecas, ou bonecos de peluche que nós ou os amigos lhe dava-mos. Aliás onde ela se sentia bem, era entre os meus sapatos, as minhas roupas, perfumes e verniz, vive a sonhar em ser crescida e até já exige o que deve vestir. Apanho-a frequentemente a falar ao espelho sozinha, simulando estar a falar ao telemóvel com as amigas das compras que foi fazer. Houve até uma vez em que não quis ir á escola porque a obriguei a vestir uma roupa que as suas amigas não gostaram.
È necessário esclarecer que apesar das exigências dela raramente lhe comprei roupa de marca, a roupa que ela usa sou eu que a compro sozinha e ela nem mexe no guarda-fatos no entanto na escola a alcunha dela é Daniela POP.A minha filha com 3 anos já vai ao guarda-fatos escolher a roupa e faz uma grande birra quando não lhe visto a roupa que ela quer, para não haver mais complicações lá em casa escolho á noite a roupa delas para o outro dia antes de elas acordarem. Aparentemente parece ser um mal generalizado da geração mais nova, um modo de se imporem e valorizarem perante os outros.
1.1 Infância Perdida
Tempos atrás, o presente favorito das crianças era um brinquedo, uma boneca para as meninas e o carrinho para os meninos. Agora a roupa e as novas tecnologias dividem as preferências, e engana quem pensa que esse favoritismo é só da parte das meninas, os meninos de hoje estão cada vez