pense e pense
Não é novidade que a educação no Brasil vai mal.Como podemos esperar que um aluno saia da escola preparado se a maior parte dos professores não apresenta tal virtude? E como cobrar o empenho dos professores se os salários deixam a desejar e as condições estruturais das escolas são muitas vezes falhas?
O processo da educação é um ciclo. Se o aluno sair bem preparado da escola ele, conseqüentemente preparará bem as futuras gerações.Mas a educação no país é ruim a algum tempo, mostrando o motivo de os pais dos atuais estudantes acharem que o ensino vai bem. Mas pesquisas internacionais mostram uma realidade bem diferente. O Brasil não pode ser considerado exemplo de educação, já que as pesquisas apontaram grande deficiência na educçao brasileira.
A educação no Brasil não irá melhorar apenas com a atitude de poucas pessoas. Na verdade é necessário que haja um varias medidas como a melhor capacitação do professor, a maior valorização deste profissional, a melhoria da estrutura das escolas. Essas medidas só se tornarão realidade quando os governantes e a população priorizar a educação e definir qual o papel da escola: capacitar o aluno para a vida, ensiná-lo a pensar para poder, no futuro, melhorar nossa sociedade. Os alunos não podem sair da escola com fórmulas decoradas apenas para passar no vestibular ou em um concurso público, pois isso é uma conseqüência. O importante é que o aluno saia capacitado para entender e analisar o mundo em que vive para desta forma, melhorá-lo e prepará-lo para as futuras gerações.