pensamentos
“Nós vemos um mundo segundo nosso condicionamento, como nós somos. Mas, não temos consciência do que somos, isto é, não conhecemos bem nosso condicionamento. É por isso que criamos (percebemos) um mundo tão estranho. Dizemos que o detestamos. É por isso que detestamos a nós mesmos. Então, precisamos nos conhecer melhor.”
“Ao invés de conquistar o mundo lá fora, primeiro compreenda e conquiste a si mesmo. Assim, o mundo lá fora te dará tudo que precisa e alegrarás teu coração.”
“Quando planejamos o futuro, estamos nos baseando nas fraquerzas do passado.Tanto o futuro quanto o passado não existem. A única certeza é a existência do presente. Mas, as pessoas estão tão presas ao passado e futuro que não conseguem viver o presente.”
“Não basta ter pensamentos positivos. É preciso, acima de tudo desfazer as crenças negativas que nos condicionam desde nosso nascimento. Aliás, desfazer as crenças negativas é tudo, pois sua eliminação já devolveria a pureza à mente criando um caminho livre para a manifestação de toda sorte de bênção.
Do contrário, estaremos colocando uma fina poeira de pensamentos positivos sobre um mar de crenças negativas. Então é olhar para si, vê o que somos, o que sentimos, o que pensamos, o que tememos, o que desejamos. Depois é aceitar que o que fomos até aqui não foi dado tudo por Deus, mas sim foi o que adquirimos com nossas experiências. Então, somos livres para sermos um novo ser. E acima de tudo, saibamos que o criador está conosco nesta caminhada.”
“A crença é a mãe dos pensamentos.”
“alegre-se que porque suas crenças de medo, morte, dor, sofrimento não são criações do Deus. Por isso, devem ser desfeitas”