Pena de morte no brasil
A pena de morte foi aplicada no Brasil em 1876 pela primeira vez e não utiliza mais desde 1889, desde da proclamação da república. Desde então tem se discutido muito á respeito de sua aplicação no Brasil.
Objetivo social de uma cadeia e a restauração e reintegração do indivíduo na sociedade, porém a nossa realidade e outra: Nossas penitênciaria cada vez mais desumanas com situações precárias de infraestrutura e comportamental leva o indivíduo ao índice maior de marginalização em relação ao que ele entrou. Relação resultando assim na grande maioria dos casos na reinscidência dos crimes. Quem mantem o preso é sociedade.
O homicídio você tira a vida de uma pessoa, partindo do princípio de que ninguém tem direito a tirar a vida de alguém, quem tira a vida de alguém acaba perdendo o direito sobre sua própria vida. No aborto de certo ponto quem o própria também atento contra a vida de alguém, pois comprovadamente em aspectos científico o embrião humano, já é considerado uma vida. Além disso ainda há outro aspectos futuros que serão considerados na continuidade da educação que a criança venha necessitar, uma criança de nove anos, esta criança, provavelmente não teria condições psicológicas de educar sua filha, pois já foi um choque muito grande a ela ter sido estuprada e ao mesmo tempo ver sua infância ser jogado fora por um crime desse tipo, crime este que destrói a vida de quem sofre o abuso, sendo portanto perfeitamente cabível ser aplicada a pena de morte, afinal se destrói a vida de alguém por que não pagar com sua própria vida. Portanto cada crime desse seria uma vida humana, sendo então perfeitamente cabível a pena de