Pelè
7º período de Jornalismo
O jornalismo sensacionalista na televisão, tratado dentro da política amazonense.
O QUE? O jornalismo sensacionalista dentro da política amazonense.
APARTIR DE QUE? Apartir de uma pesquisa feita com base nos programas local do estado do Amazonas.
POR QUÊ: Para mostrar os bastidores da pré-candidatura política através sensacionalismo na televisão.
ONDE: Nas televisões do estado do Amazonas
1.1 INTRODUÇÃO. O jornalismo sensacionalista na maioria das vezes é o nome dado a um tipo de comportamento editorial abordado regular ou esporadicamente por determinados meios de comunicação, que se caracteriza pelo uso exagerado de determinadas expressões que não correspondem exatamente àquelas utilizadas por quem participou dos fatos, ou por argumentos pessoais dos âncoras (apresentadores), enraizados em expressões pessoais, chulas, e até mesmo preconceituosas, não apresentando qualquer ligação com a realidade.
O sensacionalismo, além de caracterizado pelo apelo emotivo e pelo uso de imagens chocantes na cobertura de um fato, também se caracteriza pela capacidade de induzir o telespectador a prender-se a fatos em sua maioria distorcidos, trazendo à tona uma realidade irreal e alterada do cotidiano.
2.1 OBJETIVOS:
2.2 GERAL
*Abordar o jornalismo sensacionalista no estado do Amazonas.
2.3 ESPECIFICO
*A bordar a produção dos programas sensacionalista no estado do Amazonas, mas especificamente na cidade de Manaus.
3. JUSTIFICANDO O OBJETO DE ESTUDO.
Quando paramos para analisar a política amazonense percebemos as jogadas de estratégias para se tornar um parlamentar no estado e ocupar a tão sonhada cadeira no parlamento municipal e estadual. O grita da largada é dado logo cedo antes do tribunal regional eleitoral (TRE) anunciar o período eleitoral. Neste material abordaremos o perfil dos apresentadores (ancoras) de alguns programas de televisão que serão futuros candidatos.