PELE
Fitzgerald é considerado um dos maiores escritores americanos do século XX.
A escala cromática de Von Luschan é um método utilizado na classificação de cores de pele. Tal método também é chamado de Escala von Luschan ou Escala de von Luschan, sendo que o nome para este deriva de seu inventor, Felix von Luschan. O equipamento consiste em 36 ladrilhos de vidro fosco que são comparados à cor de pele em questão, de um lugar do corpo sem exposição ao sol (como debaixo do braço).
Embora a Escala von Luschan tenha sido bastante usada durante a primeira metade do século 20, nos estudos de classificação da raça humana e antropometria, foi considerada problemática, mesmo pelos seus praticantes, pois era muito inconsistente, já que os testes davam diferentes diagnósticos sobre a mesma pessoa. No início da década de 1950, começou a ser abandonada e substituída por métodos que usavam a refletância espectrofotometria.
Uma escala com seis definições de cor está em uso desde 1975, considerando o risco de exposição ao sol. Estas escalas são:
tipo I: von Luschan 1-5 (muito claro). tipo II: von Luschan 6-10 (claro). tipo III: von Luschan 11-15 (intermediário). tipo IV: von Luschan 16-20 ("Mediterrâneo"). tipo V: von Luschan 21-28 (escuro ou "marrom"). tipo VI: von Luschan 29-36 (muito escuro ou "negro").
A diferença relevante entre as escalas de Von Luschan e de tipos de pele é uma das aplicações pretendidas: a escala por tom de pele tem por objetivo simplesmente classificar pessoas pelo seu tom de pele verdadeiro e não estabelecer uma classificação racial de uma população inteira.
Classificação de Fitzgerald para a definição de cores de pele, usando a escala de Von Luschan:
Tipo
Descrição da pele
Reação ao sol
Cor dos olhos e cabelos
Escala de von Luschan
I
muito clara, ou "celta"[4]