PEELING
ESFOLIAÇÃO TRATAMENTO
ÁCIDO MANDÉLICO e ÁCIDO GLICÓLICO
Ácido mandélico: graças à estrutura específica da molécula proporciona uma esfoliação suave e segura, que ativa as divisões nas camadas de vida da epiderme. Organiza sua arquitetura, aumentando a coesão das camadas mais profundas da epiderme. Ácido mandélico pertence a um grupo de ácidos de frutas, é obtido por hidrólise do extrato de amêndoas amargas. Tem propriedades antibacteriana únicas, proporcionando os melhores cuidados para a pele oleosa e acne. Clareia manchas, dando uma cor de pele uniforme. Estimula o crescimento de colagénio e síntese de elastina na pele melhorando sua elasticidade. Tratamento de esfoliação ácida mandélico tem uma aplicação muito amplia,. Este ácido é bem tolerado, não causa eritema e apenas uma leve sensação de queimação durante o procedimento.
Ácido lactobiônico: Faz a esfoliação da camada córnea de células superficiais, estimulando mecanismos de reparação da pele. Estimula os fibroblastos a produzir fibras de colagénio. Impede a formação de telangiectasia, fortalece a elasticidade dos vasos sanguíneos.
É um potente antioxidante.
ÁCIDO LÁCTICO : é altamente hidratante, normaliza processo de esfoliação, removendo a camada córnea das células. Estimula a produção de ceramidas na pele , de modo que afeta o selo da barreira epidérmica, lipídios, reduzindo a perda de água da pele. Impede a fuga das glândulas sebáceas, , e impede a formação de focos inflamatórios.
Indicações para tratamento :
- Acne - pele oleosa, seborreica, - foliculite
- melasma epidérmico (cloasma)
- envelhecimento da pele
- fotoenvelhecimento
- regeneração da pele
- como um esfoliante para a pele sensível
ACÇÃO:
- Rejuvenesce - elasticidade
- suaviza
- firma a pele
- clareia a pigmentação
- bacteriostático (útil no tratamento da acne) - reduz e regula a secreção de sebo
- reduz linhas finas
- tem ação queratolítica.