Pedro Souza
Vitória de Santo Antão,13 de março de 2015.
CTMA- Centro Técnico Marcedo Amorim.
Curso: Segurança do Trabalho.
Professor:David Azevedo
Aluno: Pedro Souza de Lemos.
Vitória de Santo Antão,13 de março de 2015.
COM METAS DEFINIDAS PARA TEMAS ESPECÍFICOS, QUEREMOS DOBRAR O TAMANHO DO NEGÓCIO E REDUZIR A PEGADA AMBIENTAL PELA METADE ATÉ 2020 A Unilever tem o compromisso de reduzir pela metade os impactos ambientais de suas atividades e operações, ao mesmo tempo em que pretende dobrar o tamanho do negócio até 2020. Para atingir esse objetivo, quatro aspectos são prioridades da gestão ambiental da empresa no mundo: emissões de gases de efeito estufa, consumo de água, geração e destinação de resíduos e recursos sustentáveis.
Temos metas de médio e longo prazos para cada um desses temas, definidas pela divisão global da companhia, e também desenvolvemos ações nas esferas locais e regionais para cumprirmos nossos compromissos.
Nos últimos anos, mapeamos os avanços e desafios que enfrentamos no Brasil, investimos em ferramentas de gestão e identificamos os temas mais importantes para o negócio, a partir da percepção dos nossos diversos públicos de relacionamento. Esse processo, chamado de materialidade (leia mais aqui), confirmou que, no Brasil, a emissão de GEE e o consumo de água também são aspectos relevantes para a Unilever.
Para atingirmos nossas metas e cumprirmos nossos compromissos, também é fundamental o envolvimento de clientes, fornecedores e consumidores em ações que se estendem ao longo da cadeia de suprimentos. Para fortalecer essa orientação, a Unilever global estruturou um grupo para compartilhar experiências entre as operações e equipes ao redor do mundo.
Um dos focos é a busca de ecoeficiência na cadeia de distribuição. Outro busca incentivar o consumo e o uso de produtos que promovam menor impacto ambiental, a exemplo de algumas soluções recentes que lançamos no mercado, como os detergentes e