Pedofilia e luxuria
[pic]
A luxúria representada por Pieter Bruegel.
A luxúria (do latim luxuriae) é o desejo passional e egoísta por todo o prazer sensual e erótico. Também pode ser entendido em seu sentido original: “deixar-se dominar pelas paixões”.
Segundo a Doutrina Católica, é um dos sete pecados capitais e consiste no apego aos prazeres carnais, corrupção de costumes; sexualidade extrema, lascívia e sensualidade.
No caso da Luxúria há diversas ramificações como, por exemplo, prostituição, sodomia, pornografia, incesto, pedofilia, zoofilia ou bestialismo, fetichismo, sadismo (busca de prazer infligindo dor ao parceiro) e masoquismo (busca de prazer recebendo do parceiro punições que envolvem dor), desvios sexuais e tantos outros pecados relacionados com a carne. A luxúria, segundo a mesma doutrina, pode acarretar em consequências como, por exemplo, o estímulo ao aborto (no caso de gravidez indesejada), transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, abuso sexual (no caso de pessoas com desvios sexuais que buscam na submissão do outro o seu prazer ou em pessoas que sofreram na infância tais abusos). Portanto a luxúria seria uma porta de acesso a outros pecados (desvios morais).
Por definição de dicionário, a Luxúria é a libertinagem, a lascívia, a exuberância, a sensualidade, o viço das plantas. Entendemos a Luxúria como uma exuberância dos sentidos, da sexualidade, uma embriaguez do corpo e da alma das sensações. Pecar por Luxúria seria ser possuído pelo desejo desmedido de obter a magnificência dos sentidos e da sensualidade.
Percebemos que a Luxúria, em nossa época, é freqüentemente confundida com a Gula. A Gula é o prazer primário, do 2º centro de força, que é a compulsão, avidez pelo prazer que a troca com o outro traz. (Seja da comida, do sexo, do afeto, do álcool ou das drogas). O pecado da Gula é a busca desmedida que o prazer nos leva, sem levar em conta a qualidade. Os gulosos desejam mais e mais até se empanturrarem. A quantidade é que conta, não a