Pedofilia na internet
Thais Béu
RESUMO
Este artigo discute o crime de pedofilia através da internet, além de fazer uma alerta sobre os direitos da infância e juventude. Levanta questões relevantes sobre este tipo de crime que vem se tornando mais recente com a inclusão digital, que facilita a ação dos bandidos pelas redes sociais.
PALAVRAS-CHAVES: internet; crimes digitais; infância; pedofilia; adolescência; redes sociais
1. Introdução
Ao longo deste artigo qual serão tratados temas dos mais relevantes, concernentes ao ‘’Direito da Infância e da Juventude’’, buscando alertar a sociedade o que esta ocorrendo na Internet no que se refere a exploração sexual de crianças e adolescentes e sua proliferação na rede mundial de computadores. A Internet está sendo utilizada de pelos pedófilos para realizarem suas fantasias sexuais, trocarem e comercializarem fotos, filmes, cd-rom, entre outros. Se não bastasse isto, crianças e adolescentes são raptadas para serem explorados sexualmente e envolvidos em uma rede de tráfico e prostituição, na qual se pode comprar pela internet pacotes turísticos cuja principal atração é a criança. Tudo isso faz girar milhões de dólares em todo mundo, como será apresentado adiante.
Em resumo, o tema é extenso e polêmico e com muitos pontos a serem pontuados e a serem discutidos, porem, irei me limitar nos pontos mais relevantes da atual situação da Pedofilia na Internet e da Exploração Sexual Infantil no Brasil e no Mundo.
CAPÍTULO I 1.0 Dispõe sobre Crimes na Internet - Criança e Adolescente Modifica a Lei n.º 8069, de 13 de julho de 1990, que estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente, e dá outras providências.
O Congresso Nacional decreta:
Art. 241- Reproduzir, fotografar ou publicar cenas de sexo explícito ou pornográfico, envolvendo criança ou adolescente, por qualquer meio de transmissão de imagens, inclusive o computador, responsabilizando-se todos os que colaborarem.
Pena –