Pedido por um item do inventário
João Pessoa, 21 de Março de 2013.
Aluna: Liliane Nascimento da Costa.
Curso: Técnico de Segurança do Trabalho.
Turno: Noite
Prof: Erisvaldo Souza
Relatório do Hospital Hortotrauma
1- Análise de riscos Ambientais. 21 de Março de 2013. causando a Existem macas nos corredores impedindo a passagem dos pacientes e dos funcionários.
A iluminação está incorreta, pois existem algumas lâmpadas sem funcionar por motivo de queima ou problemas em suas instalações elétricas, escuridão nos corredores.
Outro problema agravante são os pisos que deveriam se antiderrapante , com isso o risco de acidente pode ser maior , principalmente quando estiver chovendo.
Ainda em relação ao piso, existem algumas cerâmicas quebradas podendo causar ainda mais acidentes, principalmente aos cadeirantes.
Já nos corredores deste hospital, existem pacientes em sua macas ou até mesmo em pé por causa do calor, pois nas enfermarias a ventilação é precária, isto é, falta de ar condicionado ou ventiladores.
Os leaut estão apagados ou até mesmo impossíveis de enxergar, mais lembrando que não é obrigatório conter nos hospitais, mais na construção civil é plenamente obrigatório e sempre abaixo dos extintores ou onde for preciso.
Existe escadas em que sua altura é elevada e não existe guarda – corpo, no qual é mais um item relacionado a segurança.
Foram colocados sacos de lixo preto para servir de proteção na porta no qual o vidro está quebrado.
Os acompanhantes dos pacientes internos caminhando nos corredores do hospital com vestimenta inadequados, podendo causar infecções cruzadas.
Há uma grande falta de álcool em gel nas portarias do hospital para melhor higienização.
Em relação aos sanitários, existem várias situações de insegurança. Um deles vem a ser a falta de papel toalha as proteções dos ralos, havendo a entrada de insetos.
2 -Tópico: Riscos Ocupacionais 25-03-13
As janelas da cozinha estavam toda abertas, pois não havia,