PEDIDO DE RESERVA DE HONORARIOS
Processo n. ...........................
URGENTE
................................................., brasileira, advogada, inscrita na OAB sob n.º ............................., e ........................................, brasileira, advogada inscrita na OAB sob n.º ...................., ex procuradoras de .........................................., autora na presente ação, já qualificada nos autos do processo em epígrafe, vem respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, dizer e requerer o que segue:
As ora peticionárias na condição de advogadas regularmente inscritas na OAB e no exercício de seus direitos, foram contratadas pela Sra. .............................para propor a presente ação judicial contra o ...................................................; onde praticaram uma série de atos processuais em benefício de sua ex-cliente, tendo, portanto prestado serviços suscetíveis de serem pagos. Mencionada contratação se deu através de contrato verbal.
Ocorre que em final do mês de julho do corrente ano, as peticionárias receberam via correio Termo de Revogação de Mandato (doc. em anexo), quando o processo já se encontrava aguardando sentença.
Portanto, todo e qualquer êxito da demanda, até o momento da sentença é fruto do trabalho desempenhado pelas requerentes, sendo justo, portanto, que os honorários de sucumbência sejam arbitrados em favor destas.
Ementa: ARBITRAMENTO DE HONORÁRIOS. PRELIMINARES DE CARÊNCIA DE AÇÃO E CERCEAMENTO DE DEFESA AFASTADAS. AÇÃO DECLARATÓRIA DE NULIDADE DE CLÁUSULA CONTRATUAL E DE REVOGAÇÃO TÁCITA DE PROCURAÇÕES, CUMULADA COM PERDAS E DANOS. PRIVATIZAÇÃO DO BANCO MERIDIONAL E CESSÃO DE CRÉDITOS À CEF. O advogado faz jus ao arbitramento de honorários se a procuração foi revogada antes do final do processo e o contrato previa a remuneração do profissional apenas pela sucumbência, assistindo-lhe interesse jurídico para pleitear em juízo o