Pedido de exoneração e disciplina na ipb
Conselho da Igreja Presbiteriana Central de Itapira
Irmãos e amados do Senhor,
Que a Graça e Paz estejam convosco.
Venho pedir exoneração, afastamento ou declínio dos seguintes cargos assumidos perante a IPCI e seus órgãos.
- Diaconato
- Superintendência da EBD
- Presidência do IGC
Mediante reunião realizada no dia 24 de Março de 2013 com os presbíteros Benvindo Rodrigues Pereira, Kleber W. Bruzasco e Railton Rocha Andrade, cuja pauta foi "Consciência Cristã para o oficialato" .
Deu se inicio com a oração do Presb. Railton que pediu que o Amor do Pai, a graça consoladora do Espírito Santo de Deus e a presença do Salvador e Senhor Jesus Cristo, para que aquela reunião fosse presidida.
Em seguida o amado irmão e pastor da igreja perguntou qual é a minha consciência cristã em assumir o oficialato, ministrando então sobre a conhecida história de Acã que se encontra no livro de Josué capítulo 7.
Este texto caiu como um cravo em meu coração e em lagrimas como Acã confessei e disse pequei e fiz assim e assim.
Durante a semana orando e meditando no texto e cominado com o ensino de Jesus sobre os passos da disciplina na igreja em Mateus 18.15-22, onde Jesus nos deu, de uma forma bem detalhada e inteligível, os passos necessários para o exercício da disciplina corporativa (na igreja).
Entretanto, antes que o pecado se concretize em ações contra alguém e antes que atinja um caráter público, a Palavra de Deus nos dá admoestações sobre o exercício da autodisciplina.
A palavra grega traduzida como temperança ou autocontrole (egkratea - um dos aspectos do fruto do Espírito, em Gl 5.23) significa, apropriadamente, a disciplina exercida pela própria pessoa, quer pelo estabelecimento de limites próprios, que não devem ser ultrapassados, quer na avaliação dos próprios pensamentos e atitudes que, se concretizados, prejudicariam alguém e desagradariam a Deus.
O livro de Provérbios nos fala sobre a importância de controlar nosso