pedido de alvará judicial
P E D I D O D E A L V A R Á J U D I C I A L
nome e qualificação ------------------------------------------- vem perante Vossa Excelência, requerer A L V A R Á J U D I C I A L, nos seguintes termos de fato e de direito:
A autora é procuradora de seus outros 07 (irmãos), conforme comprova o instrumento público de procuração em anexo, com poderes para nomear advogado com a cláusula ad judicia e requerer Alvará Judicial em nome de todos.
A autora e seus irmãos -----------, são filhos e herdeiros da de cujus -----------, falecida em -- de fevereiro de 2014, viúva, sem bens a inventariar, conforme demonstra a Certidão de Óbito em anexo.
Em razão do falecimento de sua mãe, obviamente, a autora e seus irmãos estão impedidos de sacar os valores deixados pela de cujus, na Conta Corrente nº -----, Agência ----, junto ao Banco ---- (cartão em anexo) desta cidade, o que se vê necessário o grifo do judiciário e o devido alvará judicial para ter acesso.
A de cujus deixou 08 (oito) filhos, nem qualquer outro herdeiro, todos maiores de idade, e o valor que está na referida conta, seja ele qual for, é de suma importância para o pagamento de dívidas deixadas ainda em vida.
Da mesma forma há joias penhoradas na Caixa Econômica Federal avaliadas no valor de R$ ---------, com código de identificação nº --------, guia nº ----- e controle nº ------, conforme demonstra o extrato em anexo.
As joias, evidentemente, têm valor sentimental grande para a família e seus herdeiros, sendo notória a importância de resgaste dos referidos bens, importando ressaltar que os juros estão pagos e em dia para o resgate, se comprometendo os herdeiros e a autora a pagar qualquer encargo no momento da retirada.
Dispõe a Lei 6.858/80, sobre o pagamento, aos dependentes e sucessores, de valores não