pedfofilia
775 palavras
4 páginas
,INSTITUTO BRASILEIRO DE TEOLOGIA E CIÊNCIAS HUMANAS
SAAN, Qd 2, Lotes 1265/1275
BACHAREL EM TEOLOGIA MINISTERIAL
Aconselhamento Pastoral
Brasília – DF
Março 2012
Pedofilia
A pedofilia (também chamada de paedophilia erótica ou pedosexualidade) é a perversão sexual, na qual a atração sexual de um indivíduo adulto ou adolescente está dirigida primariamente para crianças pré-púberes (ou seja, antes da idade em que a criança entra na puberdade) ou no início da puberdade.
Segundo o critério da OMS, adolescentes de 16 ou 17 anos também podem ser classificados como pedófilos, se eles tiverem uma preferência sexual persistente ou predominante por crianças pré-púberes pelo menos cinco anos mais novas do que eles.
A pedofilia é classificada como uma desordem mental e de personalidade do adulto, e também como um desvio sexual, pela Organização Mundial de Saúde. Os atos sexuais entre adultos e crianças (resultantes em coito ou não) é um crime na legislação de inúmeros países. Em alguns países, o assédio sexual a tais crianças, por meio da Internet, também constitui crime. Outras práticas correlatas, como divulgar a pornografia infantil ou fazer sua apologia, também configuram atos ilícitos classificados por muitos países como crime.
Veremos um caso de pedofilia que ocorreu em Brasília com o Diácono da igreja do Pastor Josafá.
O Diácono conversou com o pastor no termino do culto e lhe pediu um conselho pois teria cometido um pecado grandioso e estava arrependido, então o pastor Josafá marcou dia horário e local para o encontro de aconselhamento, mas o pastor não imaginava que seria algo tão grave. Neste caso o pastor tem que aconselhar o Diácono de quatro formas: espiritual, familiar, civil e eclesiástica.
Espiritual
O pastor Josafá ouve o Diácono, o aconselha mais não tira sua culpa, informa que sim cometeu um pecado e um