Pedagogia
Ana Paula
Maria Helena
Elian Karla
Ketty Regina
Pólo Taguatinga
Apresentação Observamos que os hábitos alimentares, do povo brasileiro, nos últimos tempos têm se modificado, e essas mudanças têm trazido grandes consequências para a saúde, como obesidade, diabetes, colesterol, hipertensão, entre outras, diante desse fato, compreendemos que a alimentação saudável é de extrema importância, a começar pela educação. A aprendizagem compreende a qualidade e bons hábitos desde a primeira infância, promovendo a saúde de forma educativa. Portanto nosso projeto focará na educação infantil, já que nossa meta quanto, professores e escola, são de trabalhar ampliando o conhecimento das crianças sobre o tema abordado.
Justificativa
A escola é propícia para a promoção da saúde, e desempenha papel fundamental na construção de valores, hábitos e estilos de vida, entre eles o da alimentação. O projeto visa à estimulação por uma alimentação mais saudável, a qual já deveria vir formada pela família e que muitas vezes isso não acontece, cabendo a escola introduzir e firmar esses hábitos. A pretensão do tema justifica a crescente curiosidade dos alunos a respeito do lanche servido na própria instituição de ensino.
Objetivos gerais
. Promover o consumo de alimentos saudáveis nas crianças e sensibiliza-las, quanto à promoção da sua saúde de forma atraente, prazerosa e educativa.
Objetivos Específicos
. Reconhecer os alimentos que têm valor nutritivo.
. Valorizando o momento reservado a alimentação.
. Identificar as preferências alimentares dos alunos.
. Desenvolver o conceito de alimentação e saúde.
. Estimular bons hábitos alimentares.
. Conscientizar as crianças a consumirem alimentos essenciais para que seu desenvolvimento ocorra de forma saudável.
Metodologia, Estratégias de Ação.
A proposta baseia-se nas teorias,