pedagogia
TRABALHO PARA COMPENSAÇÃO DE AUSÊNCIA
NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
BRINQUEDOTECA
série: 1 série
Campinas
Junho/2014
A dificuldade encontrada em sala de aula.
Quando os alunos estão com notas baixas e o comportamento ruim, os professores cobram os alunos e os pais. Pois o comportamento vem de casa, e os pais culpam muitas das vezes a escola, por não estar conseguindo fazer com que seus filhos aprendam.
Mas essa história devia ser diferente pois o objetivos dos pais acaba sendo o mesmo da escola.
Os pais deveriam se juntar aos professores para que ajudassem os alunos.
A educação devia ser um conjunto dos pais com a escola, pois os pais poderiam ajudar seus filhos nas tarefas em casa, fazer com que seus filhos tivessem o estimulo de estudar mais, eles deviam estar com seus filhos na hora das lições para que os filhos tivessem a vontade de realizar as tarefas.
No caso da escola, os professores não deveriam ser só educadores mas sim colegas de seus alunos, deveriam ter relações boas, saber ouvir e entender as diferenças e dificuldades de cada um deles. Saber ter relações diferentes com seus alunos. Com esse tratamento diferenciado de professores para alunos, eles iriam se sentir mais motivados com isso iriam gostar de realizar atividades na escola.
Na maioria das vezes muitos dos alunos ficam inseguros nas aulas, com vergonha e medo de tirar duvidas e de perguntar quando à dificuldade. Uma das coisas que ajudaria a facilitar é o conviveu entre alunos e professores em sala de aula seria interagir uns com os outro.
A escola devia deixar os alunos mais a vontade, para que eles não tivesse que se expor como fazer os alunos ler em voz alta quando não tiver interesse, fazer atividades em louça. Os professores deviam chamar os alunos com mais dificuldades em sua mesa individual para fazer leituras, tomar tabuada, responder exercícios, sendo assim eles não ficariam tímidos e não ficariam constrangidos.
Os