Pedagogia
Não esqueça a fundamentação teórica.
Inicialmente sobre a abordagem que foi nos foi estimulada sobre o aprendizado,especifico duas formas concretas de correntes comunicativas,o processo do oralismo e a comunicação total,em minha concepção nos estudos, entendi que existem sim, aspectos positivos nesses dois conceitos,que de certa forma enfatiza o surdo a serem inclusos em uma sociedade,não os privando das artimanhas que os desenvolvem para serem pessoas comuns,pessoas que necessitam de métodos de comunicação seja ela entres surdos ou ouvintes.
Conforme os estudos nos aponta,o oralismo como uma das formas de correntes comunicativas tem como objetivo principal,incluir os surdos na sociedade comum,para que os mesmo consigam viver com mais naturalidade possível,oralismo é um método de ensino para surdos, no qual se defende que a maneira mais eficaz de ensinar o surdo é através de da língua oral ou falada,: É uma abordagem que visa a integração da criança surda na comunidade ouvinte, enfatizando a língua oral do país.
Tem como objetivo fazer a reabilitação da criança surda em direção a normalidade, negando a surdez e enfatizando a aquisição da fala,a corrente vê o surdo como um ouvinte com defeito e entende que a aquisição da oralidade representa a possibilidade de igualar os surdos aos ouvintes.
Já a comunicação Total, que consiste na utilização dos sinais, leitura orofacial, amplificação e alfabeto digital no ensino da língua materna. Sendo assim, nesta corrente comunicativa o surdo tem livre arbítrio para escolher qual manifestação de linguagem lhe é mais adequada para comunicar-se socialmente.